Escapada Cayenne À Herdade Do Rocim, Alentejo



No passado dia 16 de Maio, o Centro Porsche Leiria convidou alguns dos seus clientes e potenciais clientes para uma "Escapada Cayenne" à Herdade do Rocim, a nova Adega do grupo Movicortes, situada em Cuba, Alentejo. O evento teve como objectivo proporcionar um contacto mais próximo dos participantes com a gama Cayenne, e simultaneamente criar uma relação mais próxima entre os clientes e o Centro Porsche Leiria, num ambiente de fruição do espaço e da natureza.

O encontro deu-se às 14h00 na Herdade do Rocim, onde todos foram recebidos com um copo de rosé Olho do Mocho e trufas de chocolate feitas com o novo vinho tinto Rocim de 2005. De seguida, o momento "alto" e com mais adrenalina da tarde: os test-drives aos modelos Cayenne. Estavam disponíveis várias versões deste utilitário desportivo da Porsche, nomeadamente o Cayenne, o Cayenne S, o Cayenne Turbo e o Cayenne GTS. O percurso, maioritariamente fora de estrada, permitiu a todos os participantes explorarem ao máximo as potencialidades destes modelos e conhecerem mais profundamente as suas características de condução.

Depois dos test-drives os participantes foram novamente recebidos na Adega, onde fizeram uma visita guiada, ficando a conhecer um pouco melhor o espaço e o processo de produção do vinho. A visita culminou com uma Prova Técnica dos vinhos da Herdade, conduzida pela Eng.ª Catarina Vieira, e finalmente, para carregar baterias, um lanche com produtos regionais alentejanos.

Para terminar o dia, foi servido um jantar no bar da Adega. O convívio e a boa disposição entre todos os participantes no evento foi notório, e quando davam a noite quase por terminada, foram surpreendidos pelo grupo etnográfico "Ceifeiros de Cuba", deixando todos encantados com os cantares tradicionais alentejanos.